O desejo por crescer profissionalmente além do trabalho formou, resultou em um aumento considerável do empreendedorismo no Brasil.
Isso é mostrado na pesquisa “Empreendedorismo no Brasil – Relatório Executivo 2018”, que faz a junção de dados de diversas entidades brasileiras, mostrando que a taxa de empreendedorismo no país é de 38% entre a faixa etária de 18 a 64 anos, o que equivale a cerca de 51,972 milhões de pessoas.
Ainda que o grupo esteja dividido em vários estágios, há uma boa porcentagem de pessoas envolvidas em algum tipo de atividade empreendedora.
Sendo assim, ao analisar a população brasileira que gira em torno de 210 milhões, nota-se que, 24,76% são empreendedores, ou seja, quase uma a cada quatro pessoas.
Por outro lado, dar o pontapé inicial para construir a carreira por conta própria, pode não ser um processo muito fácil para alguns.
Pensando nisso, o site Jornal Contábil selecionou cinco filmes na Netflix que podem te inspirar a começar o próprio negócio.
Coco antes de Chanel
Lançado em 2009 sob a direção de Anne Fontaine, como o próprio título sugere, o filme conta a trajetória da estilista Coco Chanel, que revolucionou o mundo da moda ao ousar se vestir com roupas masculinas, e levou seu nome à uma das grifes mais famosas de todo o mundo.
Durante a infância, Gabrielle (Audrey Tautou) vivia em um orfanato, e começou a trabalhar em um cabaré na adolescência durante as noites enquanto trabalhava como costureira durante o dia.
Diante dos vários obstáculos conheceu o milionário Étienne Balsan (Benoit Poelvoorde), quando começou a criar roupas masculinas que revolucionaram a moda pela excentricidade e personalidade forte.
Walt antes do Mickey
Seguindo a mesma linha de Coco antes de Chanel, Walt antes do Mickey foi lançado em 2014.
O longa-metragem dirigido por Khoa Lê, conta a história real de Walt Disney, relatando os primeiros anos da carreira do desenhista, bem como, os obstáculos enfrentados até a criação de seu desenho mais famoso, o Mickey Mouse.
No decorrer da narrativa, o espectador percebe a determinação de Disney em ter o próprio negócio, além de todo o processo construtivo da ideia que mudaria sua vida para sempre.
A rede social
Baseado na história do jovem Mark Zuckerberg, criador do Facebook, o filme lançado em 2010 e dirigido por David Finscher, narra a história de um dos maiores exemplos do mundo corporativo.
Durante o longa, o espectador é convidado a perceber como o personagem passa por cima até mesmo de suas relações pessoais em nome do sucesso, até se tornar o mais jovem bilionário da história.
O homem que mudou o jogo
Lançado em 2012 sob a direção de Bennett Miller, o filme baseado em fatos reais, conta a história do gerente de um time de baseball na tentativa de montar um time competitivo, ainda que sua situação financeira seja desfavorável.
Passado na década de 1980, o protagonista desenvolve uma complicada análise estatística de seus jogadores, com o objetivo de fazer mais com menos, sempre se atentando aos recursos econômicos disponíveis.
Um sonho possível
Baseado em uma história real, o filme lançado em 2009 sob a direção de John Lee Hancock, conta a história de um jovem órfão pobre que é adotado por uma família rica.
Após se deparar com uma realidade completamente diferente, onde passa a ter mais oportunidade, ele consegue realizar o sonho de se tornar um jogador de futebol americano.
Fonte: Jornal Contábil
Descubra mais sobre Portal Carapicuíba
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.