Na tarde do último dia 17, policiais do 1° DP de Carapicuíba (Demacro), prenderam um casal de estelionatários na Vila Sul Americana, que utilizavam documentos falsos para sacar dinheiro das vítimas. Os policiais civis chegaram até eles após uma longa investigação, iniciada a partir de diversos boletins de ocorrência relatando saques em dinheiro não reconhecidos pelas vitimas – correntistas de diversos bancos da região.

Os agentes flagraram o casal no momento em que utilizavam documentos falsos, dentro de uma agência bancária e sacavam a quantia de R$ 5 mil da conta de uma vítima.

De acordo com a Polícia Civil, pelo que se apurou até agora, um funcionário da Receita Federal fornecia informações privilegiadas aos criminosos (dados de contas bancárias e de seus titulares), que receberam restituição de imposto de renda e não a sacaram. A partir daí, os documentos falsos eram confeccionados e utilizados para realização dos saques.

Pelo menos três outros golpes já foram confessados pelos indiciados, sendo que os prejuízos ultrapassam os R$ 100 mil.

O casal foi preso em flagrante por uso de documento falso, estelionato e associação criminosa. A Polícia Civil tenta identificar o funcionário da Receita e demais envolvidos.

Com informações de Visão Oeste


Descubra mais sobre Portal Carapicuíba

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.