A semana não tem sido fácil para clientes da Claro. Reclamações de usuários tomaram as redes sociais desde o último domingo (26) — a maioria relacionada uma falha nos sistemas da empresa, o que impossibilitava a realização de diversas solicitações, incluindo recarga de celular e o bloqueio ou reativação de uma linha móvel.
A Claro reconheceu a instabilidade em suas plataformas de atendimento na segunda-feira (27), mas não deu prazo para retorno até esta quarta-feira (29), e agora deverá explicar ao Procon-SP detalhes sobre o ocorrido.
Procon-SP quer saber motivo da pane nos sistemas
Em um comunicado enviado ao Tecnoblog nesta quarta-feira (29), o Procon-SP afirma que já emitiu a notificação pedindo mais informações à Claro, que permaneceu em silêncio até a noite de hoje.
A instituição pró-consumidor quer entender quais são as razões para a pane que impossibilitou consumidores de entrarem em contato com a operadora. A companhia também deve esclarecer quais foram os canais afetados e por quanto tempo o problema perdura.
Por fim, o Procon-SP pede que a Claro dê um parecer sobre as providências tomadas para a solução dos problemas relatados e forneça um plano de ação para o ressarcimento de valores a clientes que tiveram serviços interrompidos temporariamente devido à instabilidade.
Claro pode levar multa de até R$ 11 milhões
Questionado pelo Tecnoblog sobre o valor de uma possível multa, o Procon-SP enviou a resposta abaixo:
“A Claro pode ser multada em até R$ 11 milhões, caso seja comprovado que o Serviço de Atendimento ao Consumidor está sendo prestado de modo defeituoso, se a empresa estiver dificultando ou estiver falhando na prestação de serviço de atendimento ao consumidor ela também pode ser autuada e o caso encaminhado à fiscalização”. Fernando Capez, diretor-executivo do Procon-SP.
Na segunda-feira (27), a Claro disse ao Tecnoblog que estava “empenhada” e “atuando para que os serviços impactados pela instabilidade sejam plenamente restabelecidos o mais breve possível”.
Via: TecnoBlog
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