A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) anunciou, em nota divulgada ontem terça-feira (5), o afastamento de dois vigilantes terceirizados envolvidos na agressão a um vendedor ambulante na estação Carapicuíba da Linha 8-Diamante, episódio ocorrido no último sábado (2).

A empresa também prometeu colaborar com a investigação policial para o esclarecimento do caso.

A companhia ainda afirmou que não admite qualquer prática de violência e garantiu que tomará as medidas legais aplicáveis nesta situação contra a empresa terceirizada, além de proibir que os vigilantes voltem a prestarem serviço para a empresa.

O comunicado destacou também que comércio ambulante não é permitido nos trens e estações da CPTM e que a atuação da companhia está respaldada no Decreto Federal 1832, de 4 de março de 1996, que regulamenta o transporte ferroviário. O texto pedia ainda a colaboração de todos os passageiros para enfrentar o comércio irregular, não incentivando a prática e denunciando nos canais diretos da CPTM.

O caso foi registrado no 1° Distrito Policial de Carapicuíba como lesão corporal. A Polícia Civil diz que ainda tenta esclarecer os fatos, mas ainda não foi possível determinar o início da discussão e a responsabilidade pelas agressões. Por isso, foi solicitado exame de corpo de delito aos envolvidos.

Foto ilustrativa dos vigilantes da CPTM

Via: R7


Descubra mais sobre Portal Carapicuíba

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.