Empresa produzia máscaras e almofadas customizadas, sem a devida autorização, caracterizando crime contra registro de marca/violação de direitos autorais.

Na última quinta-feira (30), cerca de 20 mil máscaras de proteção individual, que eram customizadas com estampas de personagens de filmes, desenho animado, super-herois e da ficção, sem a devida autorização, foram apreendidas em Carapicuíba.

A produção clandestina das máscaras foi apurada por agentes da 1ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Propriedade Imaterial que diligenciaram até o imóvel, em um conjunto comercial na praça Orlando Biagin, na Vila Caldas, para cumprimento de mandado de busca e apreensão.

“Existe o crime contra o registro de marcas, pois confeccionavam as máscaras, sem a devida autorização dos detentores da marca, para estamparem os personagens conhecidos”, disse o delegado Wagner Carrasco, titular da unidade especializada.

A empresa produzia também almofadas utilizando os mesmos personagens estampados no equipamento de proteção. Os dois homens responsáveis pelo negócio foram conduzidos ao DEIC para serem ouvidos. 

Com informações de Correio Paulista


Descubra mais sobre Portal Carapicuíba

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.