Na noite desta terça-feira (7), o governo federal emitiu uma MP (Medida Provisória), publicando-a numa edição extra do Diário Oficial, para autorizar os cotistas a terem acesso ao dinheiro.

A MP também acaba com o Fundo PIS-Pasep, que não tem relação com o abono salarial. A medida é uma forma de mitigar os efeitos na economia da pandemia de coronavírus.

FGTS digital
Foto: reprodução internet

O saque do FGTS ficará disponível de 15 de junho até 31 de dezembro deste ano até . Desta vez, o valor de saque será limitado a R$ 1.045 por trabalhador, equivale a um salário mínimo por trabalhador. No último resgate, os cotistas poderiam retirar até R$ 500 de cada conta que tinha.

Os pagamentos serão efetuados conforme cronograma de atendimento, critérios e forma estabelecidos pela Caixa Econômica Federal, permitido o crédito automático para quem tem conta no banco, desde que o trabalhador não se manifeste negativamente, ou o crédito em conta bancária de qualquer instituição financeira, indicada pelo trabalhador, desde que seja de sua titularidade.

Serão retirados primeiros recursos das contas de contratos de trabalho extintos e com menor saldo.


Descubra mais sobre Portal Carapicuíba

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.