Levy Fidelix, conhecido como o homem do Aerotrem, morreu na noite desta sexta-feira (23), aos 69 anos, em São Paulo. 

O fundador e presidente nacional do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), Levy Fidelix, morreu vítima de Covid-19, a informação de sua morte foi confirmada pela diretoria do PRTB, que publicou um comunicado nas redes sociais do político. A causa da morte ainda não foi informada oficialmente.

“É com profunda dor e pesar que o PRTB, por sua diretoria, comunica o falecimento do nosso Líder, Fundador e Presidente Nacional Levy Fidelix, ocorrida nesta data na cidade de São Paulo”, escreveu o partido.

Aliados e amigos de Levy Fidelix foram às redes sociais lamentar a morte do político. “Que Deus conforte toda a família desse grande líder nacional”, escreveu o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), em seu perfil no Instagram.

O deputado federal por Mato Grosso e vice-líder do governo na Câmara, José Medeiros (Podemos), prestou condolências via Twitter. “Meus sentimentos à família do presidente do PRTB, Levy Fidelix”, escreveu

A ex-secretária de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Sandra Terena, descreveu Fidelix como “pioneiro do conservadorismo no Brasil” ao lamentar sua morte no Twitter. O marido de Sandra, o blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio, era próximo de Levy.


Descubra mais sobre Portal Carapicuíba

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.