O WhatsApp anunciou nesta semana que passa a ser obrigatório o compartilhamento de dados de seus usuários com a plataforma Facebook, que é dona do aplicativo de troca de mensagens.

Conforme a notificação enviada pelo WhatsApp, quem não concordar com a mudança é convidado a apagar o app e desativar a conta.

A política de privacidade e as atualizações dos termos de serviço são comuns na indústria, e estamos informando os usuários com ampla antecedência para que revisem as mudanças, que entrarão em vigor em 8 de fevereiro“, disse um porta-voz do Facebook à agência de notícias AFP.

“Todos os usuários devem aceitar as novas condições se quiserem continuar usando o WhatsApp”, acrescentou. A União Europeia e o Reino Unido, contudo, serão exceções.

Devido a acordos firmados com organizações de proteção de dados da região, a empresa não vai impor o compartilhamento de informações — o que foi interpretado por alguns como uma vitória da rígida legislação sobre privacidade e proteção de dados pessoais que a região vem implementando nos últimos anos.

A medida gerou uma onda de críticas e provocações, até o empresário Elon Musk, o homem mais rico do mundo na atualidade e CEO da Tesla, sugeriu a migração para o concorrente Signal e outros propuseram a migração para o Telegram.


Descubra mais sobre Portal Carapicuíba

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.