Apesar da queda no comparativo anual, produção melhorou em relação a abril, com alta de 15,6%. A produção da indústria elétrica e eletrônica no Brasil teve queda de 33,9% em maio deste ano, se comparado com o mesmo mês de 2019, afirmou a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) nesta sexta-feira (3).
Apesar da queda na comparação anual, houve aumento de produção em relação a abril, com alta de 15,6% na comparação mensal. Segundo a Abinee, é esperado que a retomada seja gradual.
Nos cinco primeiros meses do ano, a produção industrial do setor eletroeletrônico tem queda acumulada de 16,4% em relação ao mesmo período do ano passado.
A fabricação nesse setor no Brasil foi afetada antes mesmo da chegada da pandemia de Covid-19 no país. Ainda em fevereiro a crise causada pelo coronavírus na China impactou o recebimento de insumos e peças, prejudicando a produção local.
No final de março, a indústria foi impactada pelo isolamento social, com a chegada de fato da Covid-19, que causou queda na produção nos meses seguintes.
Fonte: G1
Descubra mais sobre Portal Carapicuíba
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.