A Câmara Municipal de Carapicuíba aprovou, na noite dessa terça-feira (24), o Projeto de Lei n° 2.685/2020. De autoria do vereador Beserra (P.L.), a propositura institui a Declaração Municipal de Direitos de Liberdade Econômica, que estabelece normas de proteção à livre iniciativa e ao exercício de atividade econômica na cidade.
Na prática, se sancionado pelo prefeito Marcos Neves (PSDB), o P.L. 2.685/2020 mudará a legislação municipal tornando menos burocráticas as relações entre os empreendedores e a Prefeitura e poderá gerar inúmeros empregos. Atualmente, atividades de baixo risco, como startups, necessitam de alvarás e autorizações para funcionamento, o que dificulta a abertura de novos negócios em Carapicuíba.
Indicações
Beserra também é autor de duas indicações apresentadas essa semana na Casa. Por meio da 950/2020, o parlamentar solicita o recapeamento da Rua Nova Aliança (Vila Dirce). Já na indicação n° 951/2020, o vereador sugere a dedetização dos bueiros da Rua Rebouças, no Jardim Santo Estevão.
Veja também
- Candidatura de Sérgio Ribeiro (PT) é Impugnada: Entenda o Caso
- Sérgio Ribeiro: Candidato a Prefeito de Carapicuíba nas Eleições de 2024 | CNC Entrevista
- Prof. Lucena: Candidato a Prefeito de Carapicuíba nas Eleições de 2024 | CNC Entrevista
- José Roberto: Candidato a Prefeito de Carapicuíba nas Eleições de 2024 | CNC Entrevista
- Evaldo Almeida: Candidato a Prefeito de Carapicuíba nas Eleições de 2024 | CNC Entrevista
Descubra mais sobre Portal Carapicuíba
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.