Uma tubulação de esgoto rompida desde abril no Jardim Ana Estela, em Carapicuíba, causa apreensão entre moradores da viela Riolândia, passagem entre as ruas Paraguaçu Paulista e Nova Independência. Desde abril água e dejetos de esgoto se infiltram sob o calçamento da viela, onde já é visível o afundamento da via ao redor do buraco que aumenta a cada dia.
Moradores relatam que já estiveram na Prefeitura de Carapicuíba, sem sucesso. Fiscais que estiveram no local transferiram a solução do problema para a SABESP. Esta, por sua vez, enviou técnicos para analisar a ocorrência, mas nada fizeram até agora. “Será que precisam tirar o corpo de alguma criança desse buraco para tomarem providência”? Desabafa um morador que não quis se identificar.
Mais da metade da viela de aproximadamente 100 metros de extensão está afetada, o que coloca em risco as casas das imediações, pois fica claro que seus alicerces serão atingidos em breve. Alguns moradores, por conta própria tentam tapar os novos buracos que aparecem, mas seus esforços são em vão porque eles reaparecem a cada chuva
Descubra mais sobre Portal Carapicuíba
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.